top of page

Terapia de regressão à vida intrauterina



A hipnoterapia possuí uma série de ferramentas incríveis que atuam de forma rápida para solução de diversos problemas emocionais ou físicos (como por exemplo a dor), motivo pelo qual também pode ser chamada de terapia breve.


Uma das práticas mais incríveis para elucidação dos transtornos emocionais é com certeza a terapia de regressão á vida intrauterina.


Existem inúmeros estudos e relatos que comprovam que o feto sofre através da sua percepção diversas situações de angustia e tristeza afetando seu processo

psico-afetivo-emocional. Muitos estudiosos concordam em dizer que o feto já é um ser inteligente, sensível apresentando traços de personalidade próprios e bem definidos que ainda possui uma vida afetiva e emocional estreitamente vinculada à sua experiência relacional com a sua mãe. (Wilheim.1992, p.18).


Em casos de partos traumáticos onde o bebê em vias de nascer tenha uma experiência traumática de “quase” morte ou de agonia poderá acarretar nele implicações em sua vida futura no campo psico-afetivo-social. (Cabouli,2019, p.100).

Através da terapia de regressão à vida intrauterina conseguiremos eliminar traumas surgidos durante esses momentos críticos durante a gestão ou do parto, utilizando a ferramenta de dessensibilização e ressignificação.


Ficou interessado nessa experiência?


Agende uma avaliação e vamos juntos encontrar soluções para uma vida melhor e mais equilibrada.


Fernando Santos

Hipnoterapeuta, Psicodramatista e especialista em Psicanálise

18 visualizações

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page